As escolas parceiras Educa Mais Brasil 2023 são as principais do Brasil. Contando com instituições atuantes em todos os estados do país, a relação entre as escolas parceiras Educa Mais Brasil 2023 e o valor da bolsa, é bem atraente.
Conheça o Educa Mais Brasil
Criado há pelo menos quinze anos, o Educa Mais Brasil 2023 é um programa privado que concede bolsas de estudos parciais em instituições de ensino particulares. A empresa é considerada uma das principais em seu segmento.
O programa é virtual, por isso, todas as ações que o envolvem são feitas exclusivamente via internet. Desde a consulta por uma bolsa até a emissão da carta de vínculo.
Dentro do país, o Educa Mais Brasil já beneficiou aproximadamente setecentos mil pessoas. Possibilitando o início ou continuidade de um ciclo escolar, para pessoas que não têm condições financeiras de arcar com o valor mensal do curso.
Para isso, o programa não exige a comprovação de renda, aplicação de prova ou quaisquer processo seletivo. Mas, não se responsabiliza pela forma com que a instituição recruta os seus alunos.
Modalidades de ensino do Educa Mais Brasil
Antes mesmo de saber quais as escolas parceiras do Educa Mais Brasil 2023, é interessante entender a dimensão dos níveis escolares oferecidos pelo programa. Que não se restringe ao ensino básico, e nem somente ao ensino superior.
Os interessados encontram as seguintes modalidades de ensino da bolsa Educa Mais Brasil 2023:
- Educa Mais Brasil infantil 2023;
- Ensino médio;
- Ensino técnico;
- Aprendizagem;
- Idiomas;
- Cursos preparatórios;
- Graduação;
- Pós graduação.
Dentro dessas opções existem cerca de 25 mil instituições que aceitam o bolsista do programa. Além disso, totalizam o oferecimento de 700 mil bolsas.
Escolas parceiras do Educa Mais Brasil
No segmento de educação básica (infantil, fundamental I e II, médio), nível técnico, idiomas e preparatório para vestibular e concursos, as escolas parceiras do Educa Mais Brasil 2023 são:
Educação básica
- Sistema unidade Satélite – RN;
- Sistema integral Petrópolis – RN;
- Colégio Dom Bosco – SP;
- Colégio Gislaine Rosati – SP;
- Colégio Anchieta – PR;
- Colégio Dynamico – PR.
Nível técnico
- LBP – RJ;
- Instituto Mais Cultura Brasil – RJ;
- CEPEP- BA;
- FBE – BA;
- IETSC – SC.
Idiomas
- Microcamp;
- Wizard;
- CNA;
- Minds.
Cursos preparatórios
- FMB;
- Federal Concursos – SP.
Como aderir a bolsa Educa Mais Brasil
A adesão de uma bolsa de estudo parcial é feita diretamente no site do Educa Mais Brasil. Para isso, o interessado deve fazer a sua inscrição e emitir um boleto de pagamento referente a adesão do desconto.
Semestralmente é necessário fazer o pagamento dessa taxa para que a bolsa continue sendo válida.
Esse valor varia conforme a instituição, e normalmente equivale ao preço da primeira mensalidade do curso.
A emissão da guia de pagamento deve ser impressa no educa mais Brasil portal do aluno 2023, na página do programa. Inserindo o CPF e senha do estudante.
Inscrição Educa Mais Brasil
As escolas parceiras do Educa Mais Brasil 2023 possuem datas distintas para o recebimento das inscrições Educa Mais Brasil 2023.
Algumas deixam a oportunidade disponível todo o ano, e outras optam pelo recrutamento de alunos no início de cada semestre.
Já o site do programa, não estabelece período para a realização dos cadastros e permite que sejam feitos em qualquer momento do ano letivo.
Veja como é feita a inscrição:
- Acesse o site do Educa Mais Brasil. Selecione a modalidade pretendida, e preencha as informações para filtrar a busca;
- Automaticamente o sistema indica as escolas disponíveis. Selecione a de seu interesse, clicando em ‘Quero esta bolsa’;
- Leia com atenção todas as informações, e em seguida confirme o seu interesse selecionando mais uma vez ‘Quero esta bolsa’;
- Insira as informações solicitas, e dê continuidade ao processo de inscrição.